segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lamentando, Perdoando e Amando


Pobres criaturas! Se é um erro amá-las, bem menos errado é lamentá-las. Lamento pelo cego que jamais viu a luz do dia, pelo surdo que jamais ouviu os acordes da natureza, pelo mudo que jamais pôde emitir a voz de sua alma, porém, sob um falso pretexto de pudor, não queremos lamentara a  cegueira do coração, a surdez da alma, o mutismo da consciência que tornam louca a triste infeliz, fazendo, contra sua vontade, que seja incapaz de ver o bem, de ouvir o Senhor e de falar a língua pura do amor é da fé.
                                             Alexandre Dumas (filho)
Talvez algumas (várias) pessoas não  possam, sentir um dia o mesmo prazer que eu senti quando li esse texto bem escrito ou alguma outra coisa  que  gostem, que as façam pensar, chorar ou sorrir. Talvez muitas crianças, homens ou idosos iram morrer sem nunca terem lido algo que gostem, sem nunca ter tido o prazer de ler algo como eu li. A leitura é algo muito importante para qualquer pessoa, sendo ela de qualquer tipo,  pois ela nós faz pessoas melhores(mesmo que seja sobre a importância de uma cutícula). 
Muitas vezes amamos uma roupa, porém esquecemos de amar quem um dia morreu por nós ou por quem nós criou... Não devemos amar apenas quem nós ama, sentir pena de quem tem pena de nós ou lamentar por que nós lamenta. Devemos  amar que nós odeia, ter pena de que não nós ama e lamentar pelos que nós fazem mau. 
Por uma ingenuidade  da alma, do cérebro ou do coração(talvez), amamos quem não devemos amar ou lamentamos por quem não devemos lamentar. Eu amo quem  nunca vai me amar, ou por quem nunca vou ter o prazer de abraçar ou chorar, mas também lamento por quem nuca teve(ou vai ter) o prazer de amar, de sorrir, de ter amigos ou de ser feliz.
Lamentar,  Perdoar, Cantar, Sorrir ou Chorar... Algo que só nós faz Amar. Vou parar de filosofar,  e vou indo bestar.
Xoxo
     Pi
P.S: Comentem!!!!
 

4 comentários:

Mari Caetano disse...

obrigado (:

legal a postagem :]

Mayana Carvalho disse...

Eu amo amar tudo! e essa é a minhaforma de fazer valer a minha vida.. de não ser ingrata pelas oportunidades de ser feliz;

Beijos

Bruuh disse...

sua postagem me fez refletir sobre meus atos...
bjOs floor ;*

Anônimo disse...

entre no meu blog :

deixe um comentário sobre o que acha de lah ...
e se gostar torne -se uma seguidora!

adoreiii o blog! :)

http://imaginemso.blogspot.com/