domingo, 7 de junho de 2009

Copiando daqui e dali- Respondendo uma pergunta


No nosso dia-a-dia é bem comum usarmos coisas que não são de origem do nosso país(desde da colonização)

Isso é muito comum principalmente na Industria da moda; aonde as tendências vem de vários lugares do mundo, normalmente da Europa e dos Estados Unidos, mais também encontramos coisas do Oriente, que são chamadas de roupas, tecidos ou tendências ÉTNICAS(principalmente quando se tem uma novela sobre o assunto na T.V).
 
Estamos sempre copiando; mesmo que seja uma palavra, uma gíria ou um estilo. No meu estado existe uma gíria que em cada esquina uma pessoa está falando *ÉGUA, ela é algo totalmente Paraense.  
 
Voltando ao assunto... Acho que o copiar hoje já é algo tão natural que ás vezes eu sinto falte do inovar.
 
Não sei se já deu para perceber, mais eu sou apaixonada por moda e eu acho que é nela que temos que nós inspirar(para quem gosta é claro). Na moda todo mundo tem estilo, mesmo que seja beeeeem básica é um estilo; na moda você consegue viajar, misturar tendência, gostos, cores, forma e cultura. 
 
Hoje a tecnologia uniu todas as fronteiras(praticamente), hoje por essas misturas de tendências, encontramos um mundo "totalmente" globalizado(pelo menos na moda); aonde quase não à preconceitos e aonde quando maaaaaaaaaaaaaaaaaais diferente melhor.
 *Égua: Literalmente é a mulher do cavalo; mais no pará ela é usada no mesmo sentido de eras, quando queremos "reclamar" de algo ou alguém.
 ************************************************************************************
 Para quem gosta de "Gospie Girl" está acostumada à ouvir o termo XOXO, que significa beijos e abraços; ela é bem comum nos Estados Unidos e está vindo para o Brasil com tudo(mais uma coisa que copiamos.
      Xoxo
              Pi
P.S: Comentem 

2 comentários:

Anônimo disse...

ahh entendii! :)
então pra vc um ...
XOXO!

shausha ...

Bia disse...

Pi amei a postagem vc ta de parabens eh quase(ou ja eh )uma blogueira.

xoxo
bjs