segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O castelo dos sonhos...


Cresci ouvindo historias de príncipes e princesas. Aonde o bem sempre ganha do mal e no final o tão sonhado feliz para sempre aparece.

Sou romântica assumida, e sempre sonhei com o príncipe no cavalo branco; mas como tenho o pé um pouquinho no chão acabei simplificando o ‘meu príncipe’. Educado simpático, sincero, fiel, engraçado, que me ame e faça feliz são um dos requisitos para a minha lista. Não vou dizer que não ficaria contente com um Edward Cullen batendo na minha porta. Mas também não da para querer ninguém perfeito, talvez por isso não julgue o Jacob Black ou o Michael Moscovit – personagens da ficção, mas que nos fazem chorar, querer matar e dizer umas poucas e boas- Afinal eles não tiveram a eternidade para se preparar para o grande amor, apenas aconteceu.

Hoje se tem mania de banalizar o amor, a vida, as musicas os contos de fada ou tudo que é verde ou rosa. O primeiro amor ou a primeira transa vira mera coincidência se for com a pessoa amada. Cada vez mais cedo a boneca perde o lugar na estante para os CDs ou para o computador; quando assistimos um final feliz em uma comedia romântica que antes nos fazia pular de felicidade e de emoção,hoje com o tão sonhado beijo final comentamos: “Até parece que isso acontece na vida real, ai que beijo mas sem graça. Agarra ela e da logo um beijão “ Não é verdade?

As simples coisas da vida vão perdendo lugar para a complexidade da internet – que para nos parece mais fácil que a equação do 1 grau- E o para sempre ou o príncipe encantado viram meras sombras em nosso lado!

Talvez... ás vezes acabamos banalizando ou não dando importância paras essas simples coisas pois já as achamos impossíveis ou coisa de criança. Mas fica bem mais fácil se deixarmos a cabeça aberta para o que está perto de nós e também facilitarmos um pouquinho os requisitos para esse nosso príncipe.

Xoxo e muitos beijos encantados

PI

P.s: Comeeeeeeeeeeeeeeeentem!

8 comentários:

dodó disse...

é, contos de fada estragam a realidade.
:/
beijos !

Júlia disse...

kkkkk sou contra !
eu acho muito legal conto de fadas ...ma o que eu nao gosot e que sempre termine com o mesmo fim "viveram felizes para sempre"
beijo

Rafaela disse...

gosto tanto de fadas e de principes... em relação aos cavalos :$ se calhar prefiro um bom carrinho.
sofro de uma certa fobia...

Júlia disse...

tem um selo no meu blog p/ vc

Paula (Wakeofsaturday) disse...

Na verdade nunca fui mt fã desses contos de fada com princesa, tipo eu amava o rei leão ou os aristogatos essas coisas.

Anônimo disse...

Ah, eu acho legal os Contos, mas não podemos esquecer que nunca seremos principes ou princesas e temos que viver a vida que temos ne?
E isso é ruuim, cair na real ahsuehauha


Beijao

Babi Farias disse...

Aprendi a gostar dos contos de fadas já grandinha e sabendo da verdade. E todos os filmes românticos, sofro e choro junto, e almejo o felizes para sempre.
Assim, como na vida. Em algum lugar há de ter um "felizes para sempre".
;*

Fê disse...

Eu quero um Michael Moscovitz!