domingo, 24 de janeiro de 2010

Movidos pelo amor


Hoje tava no carro com o meu pai e tava tocando uma musica bem vagabunda - mas eu gosto dela- e ai eu perguntei para o meu pai porque a maioria da musicas falam sobre o amor e ele me respondeu, "o amor causa sofrimento, as pessoas sofrem pelo amor e gostam de cantar musicas sobre ele e sobre o que passaram, com isso os Cds vendem". Ok, o Cds vendem e com isso temos o dinheiro; mas para ter o dinheiro tem que existir o amor- nem que esse esteja aliado a dor- então eu chego a uma conclusão... no fundo no fundo a sociedade é movida pelo amor.

Podemos ver isso pelo Haiti, milhares de pessoas desabrigadas, doentes, com fome e sem dinheiro enquanto outras milhares de pessoas estao deitadas em suas camas vendo tv e comentando" um desastre isso que aconteceu lá,ne?" porem tambem existe muitas outras pessoas que estao ajudando as vitimas dessa tragedia, que estao dando o que tem e ate o que nao tem para ajudar os que precisam, pra que? Pra nada, por simplesmente ajudar, por querer o outro bem, pelo amor.

O que é o ser humano? O ser humano é voce, sou eu. É um ser movido pelo sentimentos, pela vontade de ser feliz, é aquele que luta pela vida. Sim, luta pela vida; luta para ter algo, mesmo que esse algo seja nada, mesmo que esse algo seja o amor.... mas o amor é tudo. Nada é tudo. Tudo é nada, viver talvez seja tudo.

Em algum dia desses no BBB o Pedro Bial perguntou para a Elenita qual a coisa mais importante do mundo, e ela respondeu o AMOR, eles juntos chegaram a um raciocínio que a coisa mais importante do mundo seria o tempo, juro que quando ele perguntou eu pensei no amor, mas fui pensando junto com eles e fiquei com uma grande duvida AMOR x TEMPO, qual o mais importante?! Eu acho que os dois, um anda colado no outro, como mae e filho. O tempo pode curar muita coisa, ate o amor. Ele nos faz amar denovo, e noz faz amadurecer, e alem disso nos ensina a amar.
Voltando ao assunto do Haiti, " Amar significa sofrer, nao amar significa morrer" entao quem ama prefere sofrer do que morrer, vai lutar pelo bem do proximo e do seu, em alguns casos morrer lutando, sofrendo pelo amor. Me pergunto como algumas pessoas conseguem ficar debaixo de escombros por tanto tempo, e chego em uma conclusão: pela vontade de viver, pela coragem de lutar, e pelo amor.

Apesar de tudo o ser humano erra, mata, sofre,luta, pede, hora, chora,sonha, sorrir,vive...ama. " Amor nao se conjuga no passado: ou se ama para sempre pu nunca se amou verdadeiramente". No fundo somos movidos pelo amor.
xoxo
Pi



3 comentários:

Amanda Pereira disse...

beem , naum sei se o mundo é movido pelo amor mas, sei que eu sou completamente movida pelo amor.

ameei o post ;*


http://eagoravocedizquevaiembora.blogspot.com/

Rafaela disse...

uau! Não há palavras. Está lindo, Pi :)

Paula (Wakeofsaturday) disse...

Acho que o amor move o mundo de FATO, mas acho que o tempo também conta nisso... Mais um fato que faz o mundo girar é a vontade de mudar e/ou realizar algo.
Ainda estariamos na idade media se esse sentimento e vontade não existisse...
Muito legal o texto
bjs