quarta-feira, 31 de março de 2010

Passarela - O "velho novo" jeans

EEEEEEEEEEGUA, só o que eu consigo falar para expressar a saudade que eu estava em vim aqui escrever sobre moda. Durante o tempo que eu passei sem postar nada sobre moda, li muito e pensei também muito sobre o meu futuro. Mas sem mais lalalalala vamos falar logo do "novo velho" jeans.
Os consumidores gostam de novidades e as empresas precisam vender então é necessário que sempre se esteja inovando. Inicialmente você pode até achar que os nomes mudaram mas o modelos continuaram os mesmos, mas é só aprestar bem atenção que se você entende de moda ou tem um olhar mais critico rapidinho você vai ver as diferenças, por exemplo: A jegging apesar de parecida nao é a mesma coisa que uma calça skinny ainda mais se ela tiver uma lavada estilo"paint effect".

Mas calma, se você ficou um pouco perdida nessa ultima frase relaxe que você já vai entender esses novos nomes.Distressed Denin : Modelos rasgados e destruídos.
Para fazer em casa: Tome coragem e mete a tesoura, quando mais natural ficar mais bonita, looks bem over.

Carroit fit: Calça com desenho de funil, volume no quadril e pernas justas ( estilo skinny), lembra também uma cenoura.

Boy Friend: Nao preciso falar nada dela,nê? JÁ é nossa velha conhecida e já estava fazendo aniversário tanto na passarela quanto nas ruas. Caiu no gosto popular, e bem..... se for roubada do namorado melhor ainda.

Cut off short: Os meus babys... shorts jeans com acabamento mal feito,desfiado com cara de velho e bem curtos, se o forro do bolso aparecer não tem problema, é estilo. Procure os que tem taxas, pegada rockinho é sempre in no inverno.

Motocycle jenas: A moda dos motoqueiros, reforço, costuras tudo isso perto do joelho.
Dirty Wash: È uma lavagem, imitando algo meio vintage, chamado popularmente de sujinho. Tem a cara de quem acabou de rolar na lama.
Skinny: A calça queridinha do mundo todo, bem justa na perna. Uma peça coringa em qualquer guarda roupa, no mundo da moda também é chamada de Slim fit.
Jegging: Irmã quase gémea da Skinny ela é uma mistura de calça legging com jeans, ela é beeeeem justa e chamada popularmente de super skinny ou second skin.


Ombré:
A famosa lavagem degrade, também chamada de dip dey

Cropped:
A antiga pescador, barra dobrada logo abaixo do joelho.

High- waisted:
Todos os modelos de cintura alta, não importa o resto, só a cintura

Boot cut
: A calça jeans original ( slim fit) com a barra mais larga e mais comprida, melhor opção para usar com bota por dentro.

Clochard:
Calça de cintura alta, ampla. Usada com algo que marque a cintura para mostrar o franzido que cria na mesma.
Relaxed: Calça com gancho baixo, e modelagem solta, bem relaxada.
Leather Denim : Calça brilhosa, imita um couro

Devagarinho o Blog volta ao normal, espero que os meus leitores lindos estejam gostando e eu QUERO comentários AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Beijos
PI

2 comentários:

Isabella M. disse...

aaaaaaai,eu ADORO jeans detonado,short desfiado então *-*

Lia C. disse...

Boyfriend Jeans! Acho linda demais...
Só n sou muito fã da skinny, prefiro as calças de cintura alta. Eu acho um luxo calça e saia de cintura alta!