quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Clog!

Mais ou menos em abril se eu não me engano as clogs começaram a dar as caras nas ruas. Na verdade elas apenas voltaram pois como poucas pessoas lembram elas já existiam à alguns anos. Acredito que elas são as responsáveis por vários burburinhos fashions, muito mais até do que as bariguinhas de fora que estamos vendo fora do Brasil.
As fashionitas já estão a usando sem medo mas a maior dificuldade encontrada por quem não tem tanta coragem de sair com algo novo nas ruas são aquelas velhas dúvidas:.Vou ter ocasião para usa-lá? Vai ficar bem com que tipo de roupa? E quando passar a moda?
A clog deixa qualquer visual mais desontraido, com uma pitada bem 70's . Ela é bem democrática, então fica bonita com short,bermuda, calça - de todos os tamanhos- saias, mini e maxi vestidos.
Na hora de usa-las não tem muito mistério, basta soltar a imaginação e não ter medo. Acho que a clog combina com uma produção mais folk e nomalmente esporte. Lembre que elas tem - quase sempre- um salto bem alto, então se você não se garante cuidado. Não queremos nenhum mico por causa de uma novidade fashion.
Não sou muito fã, mas se você gostar pode usar a sua clog com uma meia 7/8. Como nessas fotos que eu peguei lá do LookBook

Espero ter ajudado. Dúvidas?





domingo, 24 de outubro de 2010

It BAG

Depois de estarem um tempo em baixa as it bags voltaram a ser super tendência. Sou viciada em bolsa, tenho muitas, mas acho que o mais importante é você ter uma boa bolsa, aquela que dura anos e que podemos usar para todo lugar. O único problema é que essas peças coringas normalmente tem um preço um pouco mais elevado.

Com a crise as lendárias marcas como Hérmes, Chanel, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton tiveram que dar uma nova cara aos modelos que a consagraram. No caso da Louis Vuitton a Speedy e a Neverfull ainda são as mais procuradas. A Chanel 255 é a favorita da maioria das mulheres.
Quem acha que bolsa de marca é sinal de ser chic ou fashion até pode estar certa se você ainda tem o pensamento da época da vovó. Hoje, o mais importante é a bolsa ser boa, bonita e barata a famosa BBB. A marca americana Tommy Hilfiger tem uma bolsa que faz muito sucesso com as adolescentes aqui em Bélem e tem um preço super em conta, e ainda é possível encontra-la em várias cores.
Acho que bolsa preta é igual vestido, pronto para todo momento. Mas confesso que estou apaixonada por essa bolsa da Mulberry, o nome é Alexa.

As bolsas do Marc Jacob também estão lindas, de se apaixonar. Agora antes de gastar milhares de $$$ em uma bolsa não custa passar na C&A, Renner, Marisa e Riachuelo para conferir se algo nos agrada.

Não esqueçam, não importa a marca. O mais importante é saber usa-las e montar looks super legais. Use a sua criatividade para inovar.

Pietra Paes Barreto