quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW - Parte 1

Esperei até o fim do SPFW para fazer um super resumo de tudo que aconteceu. Escolhi alguns dos desfiles e por partes ( porque são muitos vou falando por aqui).
Tive a oportunidade de conhecer o Lino em dezembro do ano passado e além de ser um estilista maravilhoso ele é uma simpatia de pessoa. O trabalho artesanal das bordadeiras e o acabamento de suas peças é impecável. Pura alta costura, o mais impressionante é a obsessão que o Lino tem para fazer com que o tecido fique totalmente diferente do que é normalmente. A coleção foi inspirada nos 15 anos do SPFW e teve como intenção homenagear Paulo Borges ( o organizador
da semana de moda). No final do desfile Lino pergunta: "Extravagância ou loucura?" Os dois sem dúvida.

Não achei a coleção nada de mais, porém gostei muito das cinturas bem marcadas e dos vestidos longos. Tudo com cara de criança, como fosse uma grande brincadeira de casinha.
Sou eternamente apaixonada por todas as coleções da Gloria Coelho. A coleção de ontem nós leva a fazer uma viajem pelo mundo dos Pokémons, bem diferente de suas coleções passadas que era todas inspiradas na arquitetura. Uma coleção extremamente limpa, com vários recortes e uma variedade gigantesca de tecidos.


Adoro a loja da Animale e amo os vestidos também. A coleção dessa vez é bem minimalista ( no estilo Animale) e muito clássica e elegante. Os cabelos eram todos bem lisos e presos apenas com uma tiara. A cartela de cores ia do branco ao preto. Passando pelo bege, ferrugem e petróleo.

Nenhum comentário: