sábado, 19 de março de 2011

O festival das plumas

Lendo algumas revistas e visitando alguns sites, só via uma única coisa: plumas. Um verdadeiro festival, muitas vezes, sendo até usadas durante o dia. Várias famosas já aderiram a tendência, inclusive a brasileiríssima Claúdia Leite, capa da RG de março. A revista, por sinal, está linda.

Não é difícil usá-las, até porque as plumas já dão um grande up em qualquer visual. Adoro a combinação de uma saia de plumas com uma T-shirt. Acho super moderno, sexy e fashion. Fica a dica!
Ano passado, minha prima fez 15 anos e usou para receber os convidados esse vestido pink da foto abaixo. Foi confeccionado pela Vera Acatauassú, uma das melhores e mais famosas estilistas de Belém. O vestido ficou lindo. E a Paola, também.


Semana passada fui ao aniversário de uma das minhas melhores amigas. Sabem qual foi a escolha da blogueira? Plumas. O vestido é todo de paêtes da My Philosophy, mas como eu estava achando sem graça, mandei colocar algumas plumas. Amei o resultado! O cabelo quem fez foi o Izael, do Izael Cabeleireiros e a maquiagem foi a Alba, de lá também.


O último look é o meu favorito, tanto pela história da roupa, quanto pelo resultado. A mulher da foto é a minha mãe e esse vestido foi uma criação conjunta minha e dela. A parte trabalhada em paêtes é um blazer da década de 80 da minha bisavó, que eu tive a idéia de transformar em vestido. Foi simples: vestimos a frente para as costas, transpassando a parte que deveria abotoar. O mais legal, é que quando quiser, basta descosturar e usar como blazer, sem perder a beleza da roupa.


A pluma dá leveza a qualquer produção e é sempre chic. Caso você não ache um vestido bonito – ou mesmo achando - vale MUITO a pena investir em uma saia com plumas, pois ela é super versátil e eterna. Lembre sempre: a moda vai e volta. O brega hoje é chic amanhã.


Um comentário:

Cesar Paes Barreto disse...

Lindas as minhas modelos domésticas. Parabéns pelo post, filha. Amor e orgulho, sempre,
Papai.