domingo, 3 de abril de 2011

O primeiro sutiã a gente nunca esquece




Dizem que o primeiro sutiã a gente nunca esquece, o que é uma grande verdade. Ganhei o meu da minha mãe na quarta série, ele era azul claro. Mas com o passar do tempo o seio vai crescendo e o sutiã vai mudando. O problema: qual o sutiã certo para o meu tipo de seio?


Esse comercial de 1987 é da Valisére, sobre como nunca esquecemos o primeiro sutiã. E mostra também, a transformação de uma menina em mulher. Um dos melhores comerciais da história da propaganda brasileira. Vale MUITO a pena assistir.






Se você ler por ai, vai ver que os seios são "carinhosamente" apelidados de alimentos, tem o peito pêra, o ovo estalado, o peito laranja e até o melão. O pêra é aquele que fica mais afastado um do outro, aonde vai ficando mais estreito conforme se aproxima do mamilo. Já o gema de ovo é aquele bem espalhado, que só vemos o mamilo. O melão é aquele bem redondo, parecido com uma bola.

Mitos e verdades:



Sutiã não molda peito.
Dormir ou não de sutiã não faz diferença, é mais uma questão de gosto.
O sutiã certo, faz a diferença em uma roupa.

Pouco seio

Para quem quer da a impressão de ter mais seio, a melhor opção é o sutiã "push up" - aquele que tem bojo- pois além de dar volume, deixa os seios mais juntos. O sutiã meia taça, mesmo que com bojo não favorece.

Muito seio

Já quem tem muito peito o mais importante é escolher um sutiã confortável, que não seja muito grande. Pois dessa forma, o peito irá parecer maior e deformará o corpo.

Torax

O que sustenta os seios é o torax e não a alça, como a maioria das pessoas acha. Por isso é tão importante que essa parte esteja devidamente ajustada ao corpo. A maior dificuldade é para quem tem pouco peito e costas muito largas. Nesse caso, a melhor opção é comprar extensores, que são peças que se encaixam no fecho aumentando a largura da faixa do torax.


Alças

Já foi a época em que usar alça de silicone era chic. Atualmente, é melhor evitar que alça apareça, mas se isso for inevitável a melhor coisa é que elas sejam coloridas, deixando a produção mais descontraída.



Lib

Quando sua roupa não necessita de sutiã mas você não quer pagar peitinho ou que o mamilo apareça use o "Lib". Na verdade essa é a marca do produto, desconheço o nome . È um tipo de fita crepe, que grudamos no peito. Super discreto e confortável. Otíma opção.



Alça removível

Ao invés de comprar um sutiã tomara que caia, que não sustenta legal os seios, é mais recomendável a compra de um sutiã com alças removíveis. Pois além se sustentar melhor ele vai ser muito mais usado.

Sutiã de Silicone


Na minha opinião foi uma das melhores invenções do último tempo, principalmente para quem tem pouco seio. Eu só conheço da marca "Un Bra". È super fácil de ser encontrado e tem para todos os tamanhos de seios. Não marca na roupa, da volume e ainda levanta. O único problema é que se você não tem LITERALMENTE nada de seios nem vale a pena comprar, pois o sutiã não vai grudar.

Espero ter ajudado, mas lembrem-se : não existe seio feio ou bonito. Cada um tem o seu e o importante é saber valoriza-los. Acho lindo seio pequeno mas existe pessoas que nasceram para ter seio grande, então é tudo uma questão de gosto e conjunto.

Beijos
Pietra

Nenhum comentário: