domingo, 22 de maio de 2011

Meu Look: Vamos tomar Chá?




Há mais de 30 anos o mês de maio - que já é conhecido como mês das noivas- se transforma também em mês das flores. O Baile das flores, é o evento aonde as debutantes da cidade são "apresentadas" para a sociedade. Atualmente é o único evento Black Tie - o que é uma pena.

O Baile acontece na Assembléia Paraensse, um dos maiores clubes do Brasil - se não me engano o quarto. Mas até o dia do Baile ocorre mais dois eventos: o desfile da piscina, que foi hoje e o Chá das debutantes que ocorreu na quarta.

Desde pequena sempre quis debutar, não para ser "apresentada" para sociedade, até porque a muito tempo essa já não é a função do baile. Mas sim, por achar que é um momento único, principalmente porque vou estar de vestido branco e grande com todas as minhas amigas.

Desde que me lembro, minha roupa para o Chá ia ser rodada, sonho de menina. Queria algo que fosse propio para um chá. Diferente de todas as outras meu vestido era midi - lembra da volta dele? - e tinha um valor sentimental muito grande. Pertenceu a minha avó e foi bordado pela mãe dela. Minha avó usou quando tinha mais ou menos 12 anos e o vestido ainda se encontra em perfeito estado.

Por baixo do vestido usei uma anágua, para dar esse resultado. O decote é quadrado e a cintura bem marcada. Fui a única que achei o vestido bem parecido com a coleção da Louis Vuitton 2010?

O sapato foi um sacrificio, procurei em todas as lojas possíveis, mas precisava de um que fosse tamanho 34 e que o azul não choquasse o vetido. Achei em uma loja que não conhecia chamada Imporium. Por sinal, o mesmo é super confortável.

Vestido: Vintage, da minha avó
Sapato: Imporium
Colar e pulseira: De família e de perolas.

A senhora da foto é a minha avó, antiga dona do vestido.


Nenhum comentário: