quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma imagem

A mais ou menos à duas semanas na aula de filosofia vi uma imagem que me chocou é me deixou com uma duvida.Tinhamos que dá um titulo para cada imagem e depois escrever sobre ela.
A imagem que me marcou era de uma mãe dormindo na rua com seus dois filhos,e os três estavam abraçados numa bandeira do Brasil.Inicialmente ao olhar aquilo pensei que apesar de tudo, ainda podiamos sentir orgulho de nosso pais,porém depois pensei melhor e percebir que e meio díficil sentir orgulho de nosso pais(não querendo desmerecer nem nada)mais é mesmo díficil sentir orgulho de nosso pais,pois moramos num pais cheio de desigualdade,desamor,pobresa,violencia.É mesmo díficil sentir orgulho disso.Antes tinhamos orgulho do futebol mais nem isso dá mais.
Queria muito poder sentir orgulho de nosso pais.Torsso para que um dia os meus filhos e netos tenham orgulho do nosso pais,seria muito bom sentir orgulho.Pelo fato de ser um pouco nova posso está falando alguma besteira,então se eu falei descupa.
Tem uma música do Jota Quest que diz bem isso,essa é uma parte dela.
"Vivemos esperando
dias melhores:
dias de paz,dias a mais,dias que não deixaremos para traz.
Vivemos esperando
o dia em que seremos melhores no amor,melhores na dor,melhores em tudo.
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando dias melhores para sempre"
Essa música diz tudo que queremos,sentimos,queremos muito mais.Queria sentir orgulho de nosso pais.Pelo menos um dia queria sentir orgulho de nosso pais.

Nenhum comentário: