quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Cartinha de Natal

Papai Noel,

Estava com saudade de escrever para o senhor, de tentar lhe convencer de como eu fui uma boa menina durante o ano e como eu mereço o meu presente.
Quando eu tinha uns 8 anos estava conversando com uma amiga que era um pouco mais velha que eu, ai ela me falou que quando ela descobriu que o 'Bom velhinho" não existia, o Natal começou a parecer sem graça, a magia acabou e ela me aconselhou a continuar acreditando. E eu? Continuei, mas sempre com aquela duvida la no fundo, "será que ele existe" e durante uns dois anos eu escrevia na minha carta, e sempre no final perguntava se o senhor existia ou não, e a reposta" escute o seu coração, a resposta está nele".
Sabia que mesmo eu odiando essa resposta, continuei a esperar o dia que papai e mamae me contariam a verdade. Então, alguns dias antes do Natal de 2006, quando a minha irmã estava indo bater foto com o Papai noel- não o verdadeiro é claro- eu não quis bater foto, e perguntei para o meu pai a verdade. E pelo um incrível milagre ele me respondeu a verdade, o papai noel não existia e era ele que todo ano deixava o presente no meu quarto.
Quando a minha mãe descobriu, ficou com um pouco de raiva; pois o meu pai tinha acabado com a magia. Acho que ele fez certo de me contar, mas é verdade que a magia acabou. Não fiquei esperando ansiosa pelo presente, ou pensando no que pedir.
Hoje, não sinto mais a mesma magia. A propósito falta eu sinto. As pessoas com suas vidas corridas esquecem do natal, mas nunca se esquecem de comprar os presentes. Aonde foram parar as musicas natalinas? A família envolta da mesa para comer o Peru, o presunto e as frutas cristalizadas?
Então Papai Noel, esse ano a minha cantinha ta um pouquinho atrasada. Não tenho muito o que pedir, mas agradeço por todos os presente que você se matou para fabricar para mim, e por nunca ter esquecido de passar na minha casa. Mas peso, que não esqueças de trazer paz, amor, e que as pessoas consigam entender o verdadeiro significado da vida.
Bom... querido Papai Noel, acho que a minha cantinha vai ficando por aqui e não se esqueça de ver como eu fui uma boa menina durante o ano.
Beijos
Pi
P.s: Quem sabe um dia não nos encontramos no Polo Norte, posso desenhar um novo uniiforme para seus duendes.
*************************
Feliz Natal para todo mundo
Xoxo
Pi

3 comentários:

Letícia Lovegood disse...

: )

muito simpático pi...

Paula (Wakeofsaturday) disse...

Lindo, sempre foi assim p mim, eu era tão fiel no natal que meus parentes zoavam comigo. Acredito ate hoje que o papai noel existe, não fisicamente mas na cabeça e no coração de cada criança.
Beijos e FELIZ NATAL

Lia C. disse...

jah me meti em belas confusões por nunca acreditar no papai noel, hahaha
a magia do natal pra mim sempre esteve no fato de ser, digamos, "o aniversário de Jesus" ;]
FELIZ NATAL!!
fica com Deus, mana
love you s2